ASPIRUS Media Center

jogo do cruzeiro ao vivo compartilha dicas importantes na prevenção do câncer do colo do útero

1/16/2024

Natalie Weeks, MD, Médica Residente em Medicina da Família, Aspirus Wausau Family Medicine

Janeiro é o Mês da Consciência do Cervicalfg8dfny2BACancer, oferecendo uma oportunidade para destacar as exibições significativas do Significativa OF e medidas preventivas no combate a essa doença que ameaça ao potencial do potencial.Natalie Weeks, MD, uma medicina de família Residentfg8Dfny2Baphysician no ASPIRUS WAUSAU FAMÍLIA MEDICINA, enfatiza que o câncer cervicalFG8DFNY2bascreenings desempenham um papel vital na salvar vidas, com o objetivo de prevenir o câncer.

"O câncer cervical screening envolve testar a citologia, ou os tipos de células, do colo do útero. The goal deve pegar as células antes que elas se transformem em câncer, no pré -cancerosoFG8DFNY2bastage", diz o Dr. Weeks."O câncer cervical é assintomático até que seja justamente progregrete. Portanto, se pudermos pegá -lo mais cedo, é mais fácil de tratar".

Câncer do colo do úteroFG8DFNY2Bascreenings deve começar aos 21 anos, com as seguintes recomendações de frequência basadas na idade:

• Idade 21-29: Exibições de a cada três anos sem testes de papilomavírus humano (HPV)
  • Idade 30-65: Exibições de a cada cinco anos com testes de HPV

Detecção precoce is crucial, mas a prevenção continua sendo um foco fundamental para os médicos de atenção primária.

Dr. Weeksfg8dfny2BaundersCores A eficácia da vacina contra o HPV, afirmando: "Você pode servente em mais de 90 % do câncer do colo do útero, obtendo a vacina contra o HPV".

Como o HPV pode ser feito por contato sexual, ela aconselha: "O objetivo é ser vacinado be antes de entrar em contato com o HPV, tão cedo na vida é melhor que mais tarde.FG8DFNY2Baal, embora você possa obtê -lo já aos nove e até 45 anos.

A vacina impact extends além da prevenção do câncer do colo do útero.De acordo com os Centros de Doenças control e Prevenção (CDC), o HPV causa 70 % dos câncer de cabeça e pescoço in both homens e mulheres, tornando essencial que ambos os sexos recebam a vacina.

As recomendações individuais do câncerFG8DFNY2Baprevenção podem variar com base em históricos de saúde e fatores de risco.

Ambos os cuidados primários CareFG8DFNY2Baclinicians e OBGYNS podem administrar exames de Papanicolaou e exames cervicais.TO FINind alguém em sua área, visite https: www.accountshow.comfind-a-provider.

Voltar para todas as postagens