ASPIRUS Media Center

O que saber sobre pré -eclâmpsia

Maio é o mês nacional de conscientização da pré -eclâmpsia

5/30/2023

David Merrill, MD, PhD, médico de medicina materna e fetal

A pré -eclâmpsia é uma condição de saúde grave para mulheres grávidas que geralmente começa após 20 semanas de gravidez.

Nos Estados Unidos, afeta entre cinco a oito por cento das gestações e, na maioria dos casos, leva ao parto prematuro ou às vezesaté complicações fatais.

A pré -eclâmpsia é uma complicação potencialmente perigosa da gravidez caracterizada por pressão alta.Afeta as artérias que transportam sangue para a placenta.Se a placenta não receber sangue suficiente, o bebê poderá receber sangue inadequado e oxigênio e menos nutrientes.

Essa condição é geralmente descoberta por meio de exames pré -natais regulares e é exibida por pressão arterial elevada e proteína na urina.Outros sinais podem ser se a mãe sofrer inchaço nas mãos e no rosto, ganho de peso de mais de cinco libras por semana, náusea após a gravidez no meio da gravidez, mudanças na visão e dificuldade em respirar.

Uma vez diagnosticado, a pré -eclâmpsia pode permanecer suave por várias semanas, mas deve ser monitorada de perto.No entanto, também pode se tornar grave muito rapidamente, levando a uma entrega prematurosa ou outras complicações.

"A pré -eclâmpsia durante a gravidez é leve na maioria dos casos.No entanto, uma mulher pode passar de pré -eclâmpsia leve a grave ou a eclâmpsia completa muito rapidamente, mesmo em questão de dias.Se for esse o caso, entregamos o bebê o mais rápido possível para a saúde da mãe e do bebê ", explicou David Merrill, MD, PhD, médico de medicina materna e fetal da Aspirus Obgyn Associates em Wausau. 

A causa da pré -eclâmpsia é desconhecida, embora algumas mulheres tenham mais probabilidade do que outras a desenvolvê -la.Seu risco de ter pré -eclâmpsia é maior se você:

  • Estão grávidas pela primeira vez
  • Tinha pressão alta crônica, diabetes ou doença renal antes da gravidez
  • Tem mais de 40 anos ou menos de 18 anos
  • Estão grávidas de gêmeos, trigêmeos ou outros múltiplos
  • São obesos
  • São afro -americanos
  • Ter um distúrbio do sistema imunológico, como lúpus
  • Já tive pré -eclâmpsia antes

Ocasionalmente, a pré -eclâmpsia é diagnosticada logo após o parto em uma gravidez não complicada.Nesses casos, um médico pode prescrever medicamentos para ajudar a diminuir a pressão arterial.

Sempre converse com o seu médico sobre quaisquer preocupações que você tenha e as mudanças que você pode estar enfrentando.Vá para todas as visitas pré -natais programadas para que seu médico possa verificar sua pressão arterial e rastrear outros sinais e sintomas da pré -eclâmpsia.

Para mais informações ou para encontrar um provedor de aspirus obgyn perto de você, visiteASPIRUS.orgobstics-gynecology.


 

Voltar para todas as postagens

Baidu
map